Parcerias de Aprendizagem

A Agência Nacional para a Gestão do Programa Aprendizagem ao Longo Vida é um Grupo de Missão com o desígnio de criação de uma sociedade baseada no conhecimento. Uma sociedade que se pretende mais qualificada, justa e competitiva, mais tolerante e com maior consciência intercultural.

Em prol do processo de Integração Europeia, pela Educação e Formação Profissional, a AN PROALV assume-se como um fundamental instrumento ao serviço do Estado Português, promovendo e investindo na mobilidade de pessoas e em parcerias e projectos de cooperação transnacional. O Programa Sectorial Grundtvig, que visa contribuir para melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação de adultos, promove vários tipos de acções, nomeadamente parcerias de aprendizagem.

As parcerias de Aprendizagem são projectos com dois anos de duração e com um mínimo de 3 instituições provenientes de 3 países diferentes. São processos de aprendizagem colectiva e de cooperação entre instituições europeias ligadas à Educação de Adultos. Trata-se de uma oportunidade única para o intercâmbio de boas práticas e troca de experiências, promovendo actividades de mobilidade de profissionais e de aprendentes adultos.